Testosterona → Tudo que você precisa saber sobre Testosterona!

O organismo humano produz naturalmente diversas substâncias, conhecidas como hormônios, que são responsáveis pelas mais diversas funções e que controlam o metabolismo, definem características e auxiliam em inúmeros processos internos realizado pelo corpo.

Alguns hormônios são produzidos tanto no corpo de homens quanto de mulheres e a sua quantidade varia de acordo com o sexo do indivíduo e cumprem funções distintas a partir do gênero.

Nos homens, um dos principais princípios hormonais produzidos naturalmente é a testosterona, que é responsável por diversas funções, dentre elas a produção das condições reprodutivas necessárias para a continuidade da espécie.

Encontrada em quantidade muito maior no organismo dos homens do que no das mulheres, a testosterona é responsável pela libido e pelo desejo sexual, além de regular a produção dos tecidos da próstata e dos testículos.

O que é testosterona?

benefícios da testosterona no corpoO mais conhecido e estudado dos hormônios masculinos é a testosterona, responsável pelas características que distinguem os seres humanos do sexo masculino do sexo feminino.

Essa substância, que é produzida basicamente pelos testículos, é responsável pelo crescimento de pelos corporais, pelo aumento da massa óssea e muscular e até mesmo por características psicológicas e emocionais.

Portanto, quando se pergunta o que é a testosterona, a resposta mais aceita e comum é que ela é o hormônio da masculinidade, ou seja, a substância responsável por definir a maior parte das características masculinas.

Isto, desde o tom mais grave da voz, até o desejo sexual e a potência e qualidade das relações com o sexo feminino, e portanto, fundamental para a vida sexual e para a reprodução e manutenção da espécie.

Testosterona Baixa e Alta

A testosterona é produzida não apenas nos seres humanos, mas também em todos os mamíferos, basicamente com as mesmas funções.

De acordo com a idade e com outros fatores, é possível encontrar essa hormona em diferentes níveis no organismo dos seres humanos, como por exemplo o hormônio baixo e a alto, a partir de medições feitas através de exames clínicos e laboratoriais.

A produção dessa hormona varia ao longo da vida dos indivíduos do sexo masculino, tendo seu auge entre a puberdade, período em que as principais características masculinas se manifestam, e por volta dos 35 anos, onde os índices de produção começam a baixar, já que por sua função biológica, normalmente nessa fase da vida, o indivíduo já teve seus filhos.

Entretanto, a testosterona é produzida ao longo de toda a vida do indivíduo, variando apenas a sua quantidade, e essa variação interfere diretamente em aspectos como a massa muscular e o desejo sexual, por exemplo.

Quando o nível dessa hormona abaixa, é possível fazer a reposição do hormônio, através da aplicação de doses extras da substância, e cada vez mais esse tipo de procedimento é comum, já que além do desempenho sexual, essa reposição possibilita também o aumento da massa muscular.

Entretanto, esse tipo de reposição deve ser feito sempre com acompanhamento médico, mais o hormônio testosterona alta demais também pode ser prejudicial.

Efeitos colaterais da reposição

Atualmente são realizados diversos estudos sobre os possíveis efeitos colaterais que a implementação de doses de testosterona possa trazer ao organismo humano, principalmente nos homens, já que muitos indivíduos de meia idade buscam a reposição visando os seus benefícios.

Entretanto, quando se tratam de hormônios é sempre bom ter cautela, já que o uso indiscriminado, seja por qualquer motivo, pode trazer efeitos colaterais.

Os mais conhecidos segundo os estudos mais recentes, são o aumento no tamanho das mamas, retenção de líquidos no corpo, enfermidades e patologias no fígado e rins, problemas de pele como acnes e reações alérgicas, dificuldades no sono e em casos mais graves problemas mais sérios como a infertilidade e a atrofia dos testículos.

Portanto, antes de resolver fazer a reposição de testosterona por conta própria, é bom consultar um médico e buscar o máximo de informações sobre o assunto, para que a reposição seja feita de forma adequada e que sejam evitados os efeitos colaterais.

Benefícios

Como vimos, a testosterona é responsável por diversos aspectos do organismo do homem, entre eles o desejo sexual, a força muscular e a manutenção do metabolismo em bom funcionamento.

Assim sendo, entre os principais benefícios dessa hormona está o aumento da massa muscular e a consequente melhoria da condição física, principalmente se o tratamento for aliado aos exercícios físicos.

Outro benefício alcançado é o aumento do desejo sexual e da libido, que com o passar dos anos vai diminuindo naturalmente porque a produção natural do hormônio no organismo também diminui, e com a correta reposição, os índices aumentam e o vigor sexual aumenta consideravelmente.

Outro dos benefícios de tal hormônio masculino é o aumento da força, já que ela age sobre os ossos, além de sobre a musculatura, o que em conjunto com uma musculatura mais forte e desenvolvida irá aumentar consideravelmente o nível de força do corpo.

Estudos recentes indicam também que a testosterona ajuda a combater o stress e a trazer maior qualidade de vida, além de melhorar a autoestima e os níveis de energia do organismo

Ganho de massa muscular

Esse é um dos principais efeitos deste hormônio no organismo, e um dos motivos pelos quais se procura a reposição ou a implementação de testosterona, já que a hormona ajuda a queimar gorduras e é o principal responsável pela manutenção e pelo ganho de massa muscular.

testosterona-no-corpo-humano

Fatores genéticos também contribuem para a forma física, como da mesma forma a realização de atividades físicas específicas, mas sem dúvida, a testosterona é muito usada com essa finalidade.

O propionato de testosterona

Um dos produtos encontrados atualmente para a reposição hormonal é o propionato de testosterona, que ficou muito conhecido nos últimos anos, principalmente entre os fisiculturistas e frequentadores de academia, por agir rapidamente e aumentar consideravelmente o volume de musculatura magra no organismo.

O propionato do hormônio sintético tem efeito rápido e de pouca duração, o que o torna vantajoso em relação a outros tipos de hormônios sintéticos.

Frasco de propionato de testo

Exemplo de frasco de propionato de Testosterona

Entretanto, da mesma maneira, é importante que o uso seja feito com acompanhamento médico e no caso de fisiculturistas, também do treinador ou do responsável pelos programas de exercício, já que cada organismo pode responder de maneira diferente ao tratamento de reposição com o propionato de testosterona.

Testosterona Total VS Livre

Existem diversos tipos diferentes de testosterona que são produzidas pelo corpo humano, e elas podem ser divididas em dois grandes grupos: a testosterona total e o hormônio livre.

O que os estudos mais recentes demonstram é que o hormônio total é uma espécie de reserva de hormônios vitais para o corpo, e que não são liberadas em sua totalidade, já enquanto a Testosterona Livre, que representa apenas 2% do total, essa sim, circula livremente pelo organismo.

A reposição prioriza a testosterona livre, já que ao circular pela corrente sanguínea, seus efeitos serão alcançados com maior intensidade e em menos tempo, trazendo assim os benefícios desejados pelos usuários.

Formatos de testosterona

Como vimos, esse hormônio é fundamental para que diversas funções sejam realizadas adequadamente no corpo dos homens, e devido à essa importância, quando se trata de repor a testosterona perdida, são diversos os formatos da testosterona encontrados, tanto naturalmente, quanto de forma sintética:

  • Natural – é a produzida pelo próprio organismo em doses que variam de acordo com a idade, com a genética e com o estilo de vida de cada indivíduo. Alguns alimentos, segundo estudos, podem estimular a produção natural dessa hormona;

  • Gel – uma das recentes formas de fazer a reposição de testosterona é usando o hormônio em forma de gel, que deve ser aplicado no abdômen e também nos braços e ombros, para que a absorção seja facilitada;

  • Injetável – outra forma de reposição hormonal com testo, a forma injetável possui muitos adeptos, já que pode ser aplicada em diversas regiões do corpo, potencializando assim seus efeitos;

  • Suplemento – uma das formas mais comuns e conhecidas da reposição de testosterona é através de suplementos, ou seja, comprimidos ou pastilhas que possuem doses concentradas da hormona.

Estes são os atuais formatos desse hormônio testados por pessoas de todo o mundo e disponíveis de certa forma no mercado. Continue lendo o post para mais informações sobre!

monstermassbymikechangSomatodrol

Um dos suplementos líderes no mercado de reposição hormonal é o Somatodrol, que possui formulação específica para estimular a produção natural de testosterona no organismo.

Muito utilizada por atletas das mais diversas modalidades e que precisam ganhar tônus e força muscular, além de melhorar a aparência estética, o Somatodrol vem conquistando cada vez mais usuários em todo o mundo, já que os resultados apresentados com seu uso são bastante eficientes.

Com uma fórmula que reúne diversas vitaminas e sais minerais, a principal função do produto é estimular o aumento dos índices de produção da testosterona, e assim, trazer os benefícios que essa reposição proporciona, com resultados mais seguros e com poucos efeitos colaterais.

Entretanto, nunca é demais lembrar que qualquer tratamento dessa natureza deve ser feito com moderação e com acompanhamento.

Comprar Testosterona

Como vimos nesse texto, são diversas as formas de fazer a reposição desse hormônio masculino, e em tempo de comercio online, é sempre bom que o interessado busque muita informação sobre o assunto, já que existem muitas empresas que oferecem o produto sintetizado, seja em qualquer uma das suas diferentes formas. Veja alguns resultados do Somatodrol:

Portanto, antes de comprar hormônios, avalie primeiro se o seu caso é realmente indicado para a reposição, busque informações confiáveis na internet, com amigos e com profissionais. Converse com o seu médico sobre essa possibilidade e somente depois de ponderar sobre todas as condições é que se deve buscar uma empresa.

Exija também os certificados necessários e as autorizações que a legislação brasileira prevê, para que você possa ter toda garantia ao comprar testosterona ou qualquer outro produto, já que o mesmo será usado diretamente no seu corpo, independente se no formato em gel, injetável, como suplemento ou outra forma de aplicação.

Pensar na segurança é o primeiro passo para poder usufruir dos benefícios que esse tipo de reposição oferece, já que a saúde e a qualidade de vida devem ser a prioridade de todos.

Preço do Somatodrol

somatodrol_30cprDepois de conhecer mais sobre a testosterona, suas formas de reposição e todas as características desse hormona, pode ser que os exemplos dados se apliquem às suas necessidades e você esteja interessado em adquirir o suplemento Somatodrol, que como vimos, é uma das formas mais práticas e seguras para fazer a reposição do hormônio.

Antes de saber o preço do Somatodrol, é importante ressaltar que você só irá encontrar esse produto na loja oficial, e que ele não é vendido em farmácias, lojas de conveniência e de departamento e nem mesmo em lojas especializadas em suplementos alimentares. Portanto, o primeiro passo é visitar o site oficial e conhece ainda mais sobre o produto.

Outra característica é que o Somatodrol é vendido em kits, e não em caixas unitárias, portanto, o valor por caixa irá variar de acordo com o tamanho do kit adquirido. Com algumas variações, o preço do Somatodrol, atualmente, flutua entre R$ 60,00 e R$ 80,00 por caixa do produto, ou seja, valores bem acessíveis se considerarmos os benefícios que ele traz.

Como vimos, é possível que esse preço do Somatodrol apresente variações, por motivos cambiais, de demanda e por outros fatores, mas os valor médio é o indicado acima, e os estoques em geral são limitados, pois a procura pelo produto tem aumentado bastante, já que os resultados são efetivos, seguros e visíveis.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3.015 votes, average: 4,51 out of 5)
Loading...
Comments(6)
  1. Fernanda Abreu
  2. Iago
  3. Luis Fabregas
  4. Junior Pedroso
  5. Paulo
    • Sergio Gustavo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *